Feliz é fado do puro inocente. Esquecida pelo mundo que ela esqueceu…


Donnie Darko
novembro 18, 2008, 2:21 am
Filed under: Uncategorized | Tags: , ,

Assisti esse filme em 2005, sem dar o devido valor, primeiro porque eu não tinha embasamento pra assisti-lo, e segundo, porque eu tava transando enquanto assistia, aquelas fodas bem escrotas por sinal.
2008 foi um ano intrigantemente especial (leia-se pretty fucking scary) pra mim, e assistindo o filme hoje, não pude deixar de notar que as dúvidas que guiavam a cabeça do donnie, são as que povoam meu imaginário também.

Esse ano eu tirei para estudar sobre tudo que me intrigou na vida e eu nunca tive interesse (preguiça/medo) de pesquisar antes. Amor, solidão, o pensamento, esquizofrenia, o raciocínio, os sonhos, deus, filosofia, consciência, o tempo, e por aí vai, porque como todo mundo sabe, uma coisa leva a outra.

Semana passada eu li em algum lugar sobre a atuação do jake, falando que provavelmente essa era a melhor da carreira dele, e como eu não lembrava fiquei com vontade de reassistir o filme. Baixei e tal, mas o filme ficou parado alguns dias aqui no computador.

Existem no filme diversas referencias que se encaixam na minha vida atual (muitas até), mas pelo que eu tenho lido, isso é uma coisa normal em algumas pessoas da minha idade, 20 poucos anos, essa falta de chão, mixto de medo, curiosidade e apatia quanto ao futuro. Tem muita coisa mexendo comigo atualmente.

Viagem no tempo, mundo paralelos e essas merdas foram um dos meus assuntos favoritos esse ano, li muito, pensei muito sobre isso… esse tema insiste em atiçar minha curiosidade.

Mas uma coisa que me deixou no mínimo assustado foi que eu comecei a ler “Uma breve história do tempo” do Stephen Hawking hoje, e no filme tem uma cena que claramente mostra esse livro em cima de uma mesa, sendo um dos interesses do garoto.

Outra merda que me deixou boladíssimo, foi que no meio do filme toca uma música dos anos 80 durante uma cena que tem uma representação especial pra mim, e pior ainda, finaliza com uma música que eu já pensei muito sobre a letra, quando começou a tocar, eu quase entrei em choque, parece que nego fez de sacanagem comigo.

Acho que estou ficando meio paranóico.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

