Feliz é fado do puro inocente. Esquecida pelo mundo que ela esqueceu…


Independencia e liberdade
janeiro 1, 2009, 10:13 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: , , , , , ,

Esses dias tenho pensado muito na liberdade e no que ela representa para o ser humano.
Pensei muito em como minha forma de enxergar a vida mudou nesses poucos 20 e tantos anos que tenho.
A conclusao que cheguei foi a seguinte:
Eu nao sei lidar com liberdade. Quando eu era moleque, eu fazia, criava, existia, simplesmente porque alguem me era dono de mim, no caso, minha mae.
Explicando melhor, eh como se eu soubesse perfeitamente oque eu pudesse fazer dentro dos meus limites. Eu os conhecia muito bem, e os explorava em sem culpa. Pois se ultrapassa algum deles, logo, um puxao de orelha me faria parar e perceber melhor oque estava fazendo. Nao me preocupava pois nao precisava me preocupar. Alguem fazia o trabalho por mim.
Conforme fui crescendo, fui percebendo que liberdade eh responsabilidade e isso me assustou.
Nao queria ser dono de uma vida, de uma vida. Se desse certo beleza, mas se desse errado? A responsabilidade obviamente seria minha.
A questao eh que a partir do momento que percebi isso, parece que um veu se destacou dos meus olhos e do meu coracao e a vontade de criar aos poucos foi novamente ganhando forca dentro de mim.
Tenho vontade de fazer coisas, pintar, escrever, trabalhar, morar sozinho, viajar. E isso eh engracado porque a anos nao sentia essa vontade verdadeira, as poucas vezes nesse tempo que quis fazer algo, foi pra evitar o presente, fugir, nao enxergar a vida que esvaia em minhas maos e nao ouvir o tique do relogio incessante aos meus ouvidos.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

